sexta-feira, 22 de maio de 2009

Dead Snow



EIN...ZWEI...DIE!!!!!

Vamos ser sinceros: pra quem é fã de filmes de terror, o ano por enquanto tá muito fraco. Não é a toa que teve um monte de gente endeusando os remakes do Sexta-feira 13 e Dia dos Namorados Macabro(em 3D)...

...Mas porra, pelo menos, um bom filme teve esse ano, e não veio dos States, e sim da...Noruega?

Pois é, o filme de terror do ano(até agora...) veio desse país localizado na Península Escandinava e conhecido por seus campos gelados, onde uns fanáticos por filmes de terror decidiu fazer uma bela homenagem ao gênero, num misto de Evil Dead+Fome Animal, de onde surgiu...DEAD SNOW!

A história, é nada menos que a velha ladainha de sempre: um grupo de estudantes de medicina decidem ir até uma cabana abandonada(Evil Dead?) longe das grandes cidades, onde não há carros nem celulares por perto. O que era para ser um fim de semana com sexo, drogas e esportes radicais na neve se torna em uma chacina, quando eles descobrem que no lugar habitam zumbis nazistas, que matam qualquer um que passa por lá. Um a um, os jovens vão sendo desmembrados e devorados pelos mortos vivos. Simples.

A história, como eu falei, não é nem um pouco original, você já viu esse filme, mas não da mesma maneira, que só Dead Snow mostra. Tanto do lado dos humanos quanto dos zumbis o sangue rola solta: zumbis desmembrando pessoas, zumbis sendo despedaçados por moto serras, tripas em árvore...é um prato cheio pros fãs de gore.

No início o filme até demora pra engrenar, eles no início tentam esconder os zumbis, as cenas noturnas são difíceis de entender o que se passa...mas a cada minuto o filme vai melhorando, com uma boa direção e trilha sonora do caralho! Uma hora, um dos estudantes está matando um zombie nazis com uma foice e um martelo, quando correm em direção a mais zumbis fazendo o simbolo do comunismo hahahahaha.

Tá certo, os personagens não são nada brilhantes. Tem o gordo fanático por filme, que veste a camiseta do Dead Alive do Peter Jackson(que pra quem não sabe, hoje fez a porcaria da trilogia do Senhor dos Anéis), uma loira atirada pro gordinho(só em filme mesmo), um besta metido a comediante, o casal...enfim, nada muito diferente dos personagens do gênero. Mas ainda sim você se apega a eles, e até torce para que não morram, diferente dos personagens bestas dos já citados Dia dos Namorados Macabro e Sexta-feira 13...

Enfim, Dead Snow NÃO É RECOMENDADO para quem é fã de blockbuster ou filmes com roteiros brilhantes. É pra quem é fã, assim como eu, de muito gore e diversão. É ALTAMENTE RECOMENDADO pra quem quer juntar os amigos pra rir, abrir uma cerveja e comer um churrasco, enquanto vê um bando de zumbis matando e morrendo. Do que mais você precisa?

Um comentário:

Turreana disse...

Olá!
Eu adorei esse filme e claro, fiquei apaixonada pela trilha sonora. Mas não tô achando em canto nenhum.
Vc tem??? Se tiver, pode me passar a fonte?? hahaha

Abraço!

email:maryturrean@gmail.com
orkut:Mariana Turrean